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BLENDER AREA


  1. User Interface
  2. Editors
  3. --> Addon [Add Curve Sapling]
    --> Frame extraction
  4. Data System
  5. --> Import SVG
  6. Modeling
  7. --> Inset face [I]
    --> Bevel [CTRL + B]
    --> Extrude [E]
    --> Loopcut [CTRL + R]
    --> Knife [K]
    --> Make edge/face [F]
    --> Modifiers [Solidify]
  8. Painting & Sculpting
  9. Rigging
  10. Animation
  11. Physics
  12. Render
  13. --> Ambient occlusion
  14. Compositing
  15. Game Engine
  16. User preferences
  17. Advanced
  18. Troubleshooting
  19. --> Fireflies
  20. Glossary

  21. Blender Reference Manual (Blender.org)

EXTRUDE

A operação de extrude aplica-se às faces dos objetos, quando se quer movimentá-las. Por exemplo, fazê-las subir, descer, avançar ou recuar. O processo faz-se em EDIT MODE, selecionando a face com o botão do lado direito do rato. Posto isto, prime-se a tecla E e arrasta-se as setas segundo a orientação desejada ou segundo os eixos (X, Y, ou Z).

Blender Manual Reference (Extrude)

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